Super vermelho, super molhudo!

Minha amiga Vania, Bania, de Mococa, faz uma das melhores comidas do meu mundo!!! Talvez nao somente do meu mundo, mas do mundo de muita gente.
Tento, tento e tento, toda vez que vou passar uns tempos na casa dela, assimilar um pouco da sua complexa simplicidade na arte de cozinhar sem carne nenhuma. Nunca faco nada, mas desta vez estou empolgada.
Largar da carne, desapegar mesmo assim pra valer de uma vez pra sempre, ainda e dificil, mas estou tentando pensar em fazer outras coisas que nao envolvam animaizinhos que passaram desta pra melhor (ou pior,,,).
Hoje coloquei em pratica o molho de tomate facilimo e maravilha da Vania. Ele e simples e suculento. Amanheci decidida e fui atras dos ingredientes.
Morando em Sao Paulo e sem carro ainda por cima, dificulta um pouco a vida de quem quer frequentar feiras e outros locais do genero. Ainda mais morando nesta cidade de clima maluco, onde nosso querido Sao Pedro virou gaga e bipolar. Hoje pela manha tava um tempo de m..., mas mesmo assim, tomei um bumba e fui pra feira da Alianca Liberal.
Comprei os ingredientes que faltavam pro dito molho e pronto. Faltaria pouco pra eu me orgulhar de mim mesma.
Piquei os dois quilos de tomate, bati tudo com 3 cebolas e uns 4 dentes de alho no liquidificador (nao, eu nao tenho um liquidificador de Itu, nao... Foram necessarias tres viagens.) e coloquei pra reduzir numa panela de fundo grosso, em fogo brando, com uma maozada generosa de manjericao. Nao esqueci tambem da bela colherada de acucar.
Two hours later e la estava ele em sua vermelhidao absurda: meu primeiro molho de tomate da Vania. O primeiro de muitos!

obs - acabei de receber a ligacao do Bgu, meu cumpadi querido do coracao que esta morando na Grecia. E nada e sem querer! Ele e filho da Vania... Conexao direta!!! Familia Camargo, AMO VOCES!!!


Comentários

Postagens mais visitadas