O primeiro doce de abóbora a gente nunca esquece...

Estou sofrendo de um pequeno problema de falta de espaço na minha cozinha. Sabe como é, né? Muita coisa, pouco armário (no caso, quase nenhum...). Precisava tirar uma panela de fondue e a sanduicheira de cima da mesa da cozinha, mas eu simplesmente, não tinha mais onde colocar nada em cima nem dentro de lugar nenhum.
Mas isso nem sempre foi assim. As coisas já andavam apertadas por aqui, mas pioraram substancialmente, pois tudo que estava na minha outra cozinha, no Atelie do Gervásio, voltaram pra cá. 
A sanduicheira é um ítem novo na minha cozinha, pois comprei a dita numa promoção no WalMart. Quando ela chegou em casa, ela ganhou o abrigo em cima do galão de água (!!!). E lá permaneceu até a moranga que eu havia comprado uns dias antes destituir seu digníssimo lugar.
Nem vou mencionar a ganbiarra que eu fiz pra guardar a panela de fondue.
Você deve estar se perguntando, "mas o que o tal do doce de abóbora tem a ver com isso?", e explico. Ganhei do Dema a revista Menu e minha inspiração estava lá: o tal do doce.
Voltei pra cozinha, olhei pra moranga, ela olhou pra mim, tirei-a de cima do galão, coloquei a sanduicheira lá, peguei o telefone e liguei pra minha conselheira de todas as horas gastronômicas, Tia Yollanda, e perguntei como fazia o doce da casa dela. 
Não sei quantidades, pois eu tinha uma moranga inteira. Só sei que cortei a moranga, pus na minha panela de alumínio nova com umas 2 xícaras de água. Depois que ferveu, coloquei mais ou menos meio quilo de açúcar (acho que a moranga pesava quase 2kg). E ferveu, e ferveu, e eu mexi, e ferveu... Quando já tinha fervido bem e eu já havia mexido bastante, ele começou a ficar brilhante, a calda secou e ele surgiu radiantemente abóbora, para delírios dos lambedores de colher de pau e raspadores de panela devidamente à postos.
E digo mais: foi divertido.

Comentários

Eu sou uma lambedora de colher de pau devidamente a postos. Onde posso buscar meu pedaço?
Parece delicioso, gata!
Brilhante e cheiroso.. humm! Com requeijão! Ha!
Beijos
Adriana Torati disse…
Gata,
nao so parecia delicioso, como estava delicioso.
Estava no passado, pois o Dema comeu geral.
Afinal, era pra isso mesmo, ne/
Beijo amoreeee
Nicolau disse…
Eu só acho uma baita provocação (e desnecessária) ficar falando de doce de abóbora numa segunda-feira (é quando eu estou lendo o post, oras).

Jesus. Só vou ler seu blog nas sextas-feiras, ok? Não dá para ficar imaginando delícias gastronômicas no meio da semana, principalmente quando a perspectiva do meu almoço é um franguinho grelhado. Aliás, eu queria que alguém me explicasse por que é tão difícil achar um bom frango grelhado.

Falando sério. Ótimo blog.

Beijos

Postagens mais visitadas